1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza formatura de início da Operação Guarani
A Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), realizou no dia 15, uma formatura de início da Operação Guarani. A solenidade foi realizada no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em São Borja-RS.
Fizeram-se presentes, o General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Bda C Mec; e o General Aldo Daniel Ferrari, Comandante da Brigada Monte XII, do Exército Argentino; e demais Comandantes das OM envolvidas na Operação. Na oportunidade, foi realizado o hasteamento das Bandeiras do Brasil e da Argentina.
Logo em seguida, os Comandantes das Brigadas fizeram o uso da palavra, destacando que a principal missão de uma Nação é a defesa da sua Pátria. Finalizando a solenidade, foi realizado um desfile motorizado de todas as viaturas que serão empregadas no exercício.
A operação Guarani, tem como principal objetivo o adestramento das tropas dos Exércitos do Brasil e da Argentina. O exercício contará com um efetivo aproximado de 1100 brasileiros e 30 argentinos, e terá duração de 4 dias, sendo a maior parte realizada no Campo de Instrução de Rincão, São Borja-RS.